Publicado em 05/10/2022 às 10h10
por Redação
Uma cratera no entorno do Parque Pinheirinho D’Água, no Jaraguá, tem transformado a vida da vizinhança. O buraco “gigante”, que só aumenta por conta das chuvas e virou depósito de água suja e lixo, deixou a calçada do parque sem pavimento e até já causou um grave acidente, que resultou na morte de uma moradora. Segundo relatos, o local está abandonado e não tem recebido os cuidados necessários. Nem as grades do parque foram recolocadas. O resultado disso? Não há proteção para os pedestres que tentam andar pela calçada, que também está em frangalhos. Um tropeço poderia causar um grave acidente.
Mas o perigo também vale para quem circula pela região de carro. José Ribamar perdeu a esposa no local durante um acidente de trânsito. O carro em que estavam foi fechado e o veículo capotou, caindo na cratera – que contava apena com placas de concreto como “proteção”. A esposa foi hospitalizada e quatro meses depois acabou falecendo em decorrência de complicações causadas pelo acidente. Todos esses transtornos ganharam destaque no programa Balanço Geral, da Record. Confira a reportagem na íntegra:
Ao vivo no #BalançoGeral: moradores denunciam transtornos causados por cratera gigante no bairro do Jaraguá, zona oeste de SP
➡ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/ei1K5Y6oPw
— Balanço Geral (@balancogeral) October 3, 2022
Erosão
Os moradores da região contam que a Sabesp realizou a manutenção de uma adutora rompida, mas não refez o calçamento. Com a erosão do solo, eles temem que a cratera engula o asfalto por completo. Procurada, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) informa que as obras de requalificação do parque, que incluem a reforma dos gradis, se encontram na segunda fase da licitação. O investimento total é de R$ 5,8 milhões. Quanto à cratera, as equipes da Prefeitura precisam ainda concluir as obras de drenagem no local para reinstalar as grades e refazer o pavimento.
Adicione Comentário