Publicado em 15/08/2023 às 9h45
por Redação
No mesmo endereço do novíssimo Centro Especializado em Reabilitação (CER) Pirituba , também funciona o CRDor Pirituba, equipamento especializado no tratamento de dores crônicas (aquelas que persistem por mais de três meses). Ao ser encaminhado por uma Unidade Básica de Saúde (UBS), o paciente passa por avaliação multiprofissional, tratamento medicamentoso e terapias. Se você ainda não conhece o novo centro especializado em dores crônicas, localizado na Rua Pedro Sernagiotti, confira o vídeo a seguir divulgado pela Subprefeitura Pirituba/Jaraguá.
Ver essa foto no Instagram
Para proporcionar esse suporte clínico, a unidade conta com neurologistas, fisiatras, acupunturistas, reumatologistas, fisioterapeutas, assistentes sociais e psicólogos. Nas palavras da gerente do equipamento, a Dinah Santos Santana, o centro trabalha não somente com reabilitação, mas também procura educar o paciente para lidar melhor com o problema. “Muitas vezes o paciente pode chegar aqui, melhorar a dor durante uma sessão, mas, ao chegar em casa e fazer algum movimento, a dor piorar”.”
Tratamentos
Lombalgia (dor na região lombar), desconforto cervical, fibromialgia, hérnia de disco, tendinite, bursite, cefaleia e enxaqueca são as dores crônicas mais comuns relatadas por pacientes do CRDor. Para tratar essas condições, são disponibilizadas abordagens de terapia manual, incorporação de atividade física, aplicação de eletroterapia, instrução em saúde e compreensão da dor, terapia cognitivo-comportamental e a adoção de práticas integrativas e complementares em saúde (PICS), como meditação, ioga, acupuntura, auriculoterapia, termoterapia, entre outras alternativas.
Adicione Comentário