Publicado em 12/05/2023 às 9h
por Redação
A aguardada Linha 20-Rosa, entre a Lapa e o ABC Paulista, vai começar a ter seu trajeto detalhado pelo Metrô de São Paulo. A companhia contratou a empresa CTA – Consultoria Técnica e Assessoria para avaliar as áreas que serão prioritárias e alvo de futuras desapropriações. A definição de qual empresa elaborará o chamado “Laudo Macro” foi divulgada na última terça-feira, 9 de maio.
Entre as áreas prioritárias destacadas pelo Metrô estão as avenidas Santa Marina e Ermano Marchetti (imediações), além das ruas Tito e Francisco Alves, todas na região da Lapa, local onde serão implantadas as estações Lapa, Vila Romana e Santa Marina da Linha 20-Rosa. Vale destacar que a avaliação dessas áreas é tida como fundamental para dar início ao processo de desapropriação de imóveis, que ainda depende da conclusão do projeto executivo e do aval do Governo de São Paulo. De acordo com o Metrô, na região da Lapa, os eixos de transporte Ermano Marchetti – Marquês de São Vicente e Guaicurus – Clélia deverão ser atendidos pela linha, além de serem considerados prioritários.
Trajeto na Lapa
O ramal partirá da Estação Santa Marina (interligação com a Linha 6-Laranja), passando por regiões como Vila Romana e Cerro Corá. Ao todo, estão previstas 24 estações num percurso de 31 km.
Adicione Comentário