Publicado em 17/05/2022 às 8h50
por Redação
Realizada no Centro Esportivo de Pirituba (Avenida Agenor Couto de Magalhães, 32), a iniciativa “Das Ruas para os Ringues” se destaca pela sua ação transformadora, estimulado o desenvolvendo de jovens por meio do boxe. Com as aulas, eles se tornam verdadeiros campeões não só no esporte, mas na vida. Um exemplo disso é a atleta Victoria Cristina, que começou no projeto aos 13 anos e hoje, além de campeã paulista, brasileira e melhor atleta juvenil do país, vai representar o Brasil no Gymnasiade, evento multiesportivo mundial que acontece na França até 22 de maio.
A jovem foi treinada por Fernando Menoncello, mais conhecido como Bolacha, que foi o responsável por trazer o projeto, iniciado em Pinheiros, para Pirituba. De lá para cá, as aulas gratuitas de boxe se tornaram referência para a garotada da zona noroeste.
Maior competição escolar do mundo
Para quem não sabe, o Gymnasiade é considerado uma das principais competições escolares do planeta e acontece de dois em dois anos, aos moldes de uma olímpiada. Em 2022, o evento reunirá 3,4 mil atletas com idade entre 16 e 18 anos, de 69 países. O Brasil, por exemplo, terá 230 representantes, sendo 112 mulheres e 118 homens.
Referência no esporte e na vida
O esporte também foi transformador na vida de Menoncello. Ao se tornar boxeador competitivo, ele conseguiu “dar a volta por cima” e superar sua juventude conturbada. Hoje, acumula títulos como o do torneio Kid Jofre, além de ser referência pela sua determinação em ensinar boxe à garotada.
Adicione Comentário