Publicado em 28/11, às 11h40
Por Priscila Perez
Após a eleição para o Conselho Tutelar ter sido impugnada em outubro, Pirituba terá um novo pleito no próximo domingo, 1 de dezembro, das 8h às 17h. A Comissão Eleitoral decidiu por uma nova votação na região em resposta aos problemas encontrados durante a votação.
Na ocasião, o número dos candidatos nas cédulas estava diferente do informado ao poder público. “Onze números nas urnas não coincidiram com os informados na lista inicial. A nova eleição no bairro está programada para 1º de dezembro e foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral”, disse a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos em nota. A pasta também confirma que os erros observados durante a votação estão sendo apurados.
Para participar, basta comparecer ao local de votação com título de eleitor e RG. A votação é aberta a eleitores maiores de 16 anos.
Em toda a capital, a eleição contou com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral. Ao final do processo, haverá 260 conselheiros distribuídos pelos 52 Conselhos Tutelares da capital. Desse total, 46 já têm o resultado definido. Todos eles e seus respectivos suplentes vão tomar posse no dia 10 de janeiro de 2020.
O que fazem os conselheiros tutelares?
Eles atuam conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, em parceria com as escolas, organizações sociais e serviços públicos, fazem um importante trabalho de atendimento a crianças e adolescentes, para proteção de seus direitos.
Adicione Comentário