Publicado em 26/12/2025 às 9h15
Por Redação
A Linha 6-Laranja atingiu a marca de 77% de avanço nas obras, revelou a Acciona, construtora responsável pela sua implantação junto da concessionária Linha Uni.Contudo, a a empresa informou que a estação Maristela não será mais entregue em outubro de 2026, sendo postergada para a segunda fase, prevista para 2027.
A obra está bem atrasada em virtude de condições geológicas mais complexas que obrigaram a construtora a alterar o projeto. Com isso, serão entregues oito estações no ano que vem. A obra atingiu um marco importante, a conclusão da montagem da via permanente entre as estações Brasilândia e SESC-Pompeia. Trata-se de quase todo trajeto da primeira fase, faltando apenas a estação Perdizes.Seis estações também já contam com portas de plataforma: Brasilândia, Santa Marina, Água Branca, SESC-Pompeia, Perdizes e Freguesia do Ó, equipamento que é padrão na linha.
“Também começaram a ser instaladas as escadas rolantes nas estações Brasilândia, Santa Marina, Água Branca e Freguesia do Ó, e os elevadores no Pátio Morro Grande”, explicou a Acciona, segundo o site MetroCPTM.
Em relação ao andamento das obras nos canteiros, o Pátio Morro Grande atingiu 93,79% de avanço, 3% a mais desde outubro. As estações mais adiantadas são Água Branca (92,41%), Perdizes (89,56%) e Santa Marina (89,34%).A inauguração parcial da Linha 6-Laranja, entre Brasilândia e Perdizes, está prevista para outubro de 2026. Já a segunda parte, de PUC-Cardoso de Almeida a São Joaquim, incluindo a estação Maristela, para o final de 2027 – 14 Bis não possui prazo de conclusão por enquanto.



















