Publicado às 11h15
G1 São Paulo
Policias militares apreenderam 155 quilos de maconha em uma comunidade na Vila Albertina, na Zona Norte de São Paulo, neste sábado (3). A apreensão contou com a ajuda de um dos cães mais experientes do canil: “Aruque”, um pastor alemão de quase 7 anos, que está desde os dois meses na corporação.
Os PMs do Canil do 3º Batalhão de Choque faziam uma incursão na Rua Bernardo Fonseca Lobo quando o cachorro detectou a droga. O entorpecente estava em um barraco, dentro de toneis de plástico. Ninguém estava no local.
O 1º Tenente Sidnei Sampaio, que participou da operação, contou ao G1que em “100%” das vezes os cães do canil identificam locais com drogas, mas que as quantias geralmente estão entre 30, 40 quilos.
O tenente contou ainda que quando o cão encontra algo, ele tem direito a uma “recompensa”. “O cão ganha como prêmio a brincadeira com o condutor dele, com o seu brinquedo preferido”, disse Sampaio.
Os policias também apreenderam pacotes com cocaína, pedras de crack, facas, martelo, balanças e mais de R$2 mil. A ocorrência será registrada no 20º Distrito Policial.
Adicione Comentário