Publicado em 02/03, às 9h15
Por Priscila Perez
Nos últimos meses, desde o anúncio da construção de novos piscinões na cidade, a comunidade da zona oeste está mobilizada a favor da preservação das praças São Crispim, na Vila Romana, e Rio dos Campos, em Perdizes.
E apesar das reclamações sobre a possível destruição dessas áreas verdes, a Prefeitura de São Paulo não recuou de lá para cá. Tanto é verdade que o edital da Parceria Público-Privada foi publicado no Diário Oficial do último sábado, 29 de fevereiro. Com os recentes estragos causados pelo aguaceiro que castigou a capital ao longo do mês, a Gestão Covas não titubeou em tocar o projeto: a concorrência será lançada em 1º de abril, e ponto final.
De acordo com a publicação, a concessão transfere para o futuro concessionário a responsabilidade pela requalificação, operação, manutenção e conservação dos quatro reservatórios existentes na capital (Anhanguera, Guaraú, Sharp e Rincão), prevendo ainda a construção de outros quatro equipamentos em pontos estratégicos. Na zona oeste, estão previstos os piscinões Córrego Tiburtino, na Praça São Crispim (Vila Romana), e Córrego Água Preta, na Praça Rio dos Campos (Perdizes).
Quem vencer a concorrência e apresentar o menor valor de contraprestação mensal máxima pago à administração municipal ficará à frente dos serviços durante 33 anos. Com a PPP dos Piscinões, a Prefeitura espera reduzir em 12,6%, o equivalente a 2,77 km, a quantidade de áreas inundáveis na cidade. A parceria também resultará numa economia de mais de R$ 139 milhões para os cofres públicos.
Confira mais detalhes em PPP dos Piscinões.
Adicione Comentário