Publicado em 07/8/2024 às 9h51
Por Redação
O Hospital Geral de Taipas será gerido pela Organização Social de Saúde (OSS) Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL) a partir do dia 1º de setembro deste ano, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Reuniões dos grupos de trabalho de transição foram realizadas entre representantes da SES e do IRSSL.
Nos primeiros seis meses de atuação do Instituto,será realizada a manutenção dos 179 leitos operacionais da unidade. Durante a segunda fase, haverá a ampliação de 46 leitos, contando com 225 ao todo, que atenderão às especialidades de psiquiatria, clínica médica, pediatria e obstetrícia.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) diz que “o modelo de administração por meio da OSS é realizado a partir da escolha do poder público, que seleciona uma instituição do terceiro setor para a gestão de um equipamento de saúde e garante integralmente o custeio da unidade. Ao Estado também cabe o acompanhamento do cumprimento das metas assistenciais, quantitativas e qualitativas, previstas no plano operativo de trabalho, bem como analisar a prestação de contas da OSS parceira”.