Publicado em 04/02, às 10h50
Criminosos estão invadindo imóveis em construção na Rua Ernesto Diogo de Faria, em Perus, na zona noroeste da capital, durante a madrugada.
A ação furtiva, que ocorre há pelo menos dois anos na região, tem causado prejuízos frequentes à população, que precisa lidar com a insegurança local e ainda repor os itens roubados, como ferramentas e torneiras – correndo o risco de perdê-los novamente. Até produtos já instalados, como portas e janelas (sobretudo as de alumínio), são levados pelos criminosos. É o que revela uma das vítimas, de 49 anos, cuja casa em construção no bairro foi invadida três vezes seguidas, entre os dias 24 e 27 de janeiro. “Meu prejuízo, jogando baixo, foi de R$ 1.500”, relata.
As invasões se tornaram frequentes na região. Em obras, um condomínio de casas – comprado por 30 famílias – foi roubado logo no início da construção, em 2018, e mais recentemente, em 10 de janeiro. Dois boletins de ocorrência foram registrados, mas o caso não foi solucionado. Segundo as vítimas, a polícia local tem desestimulado a população a registrar o B.O por serem crimes praticados por usuários de drogas.
A Polícia Militar, por sua vez, destaca que as ocorrências estão sendo investigadas no bairro, que também é alvo de patrulhamento. Só em 2019, 288 criminosos foram presos na região.
Adicione Comentário