Publicado em 25/8/2020 às 12h17
Por Eduardo Fiora via Agência Território Noroeste
A transformação da Vila Leopoldina em um polo de tecnologia tem estudos avançados. A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – (Fipe), instituição ligada à Faculdade de Economia e Administração da USP, já concluiu a modelagem econômica da quarta fase do Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (Citi), projeto idealizado pelo governo do Estado de São Paulo.
A Fipe ficou encarregada de realizar os estudos da última etapa do Citi, que prevê a construção de um mega parque tecnológico no terreno hoje ocupado pela Ceagesp, na Avenida Gastão Vidigal. A modelagem econômica já está nas mãos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), agência estadual de fomento à pesquisa científica e tecnológica, que fará a avaliação dos estudos.
O projeto Citi tem outras três fases planejadas, além da criação do polo tecnológico no terreno Ceagesp. A primeira delas, já em execução, traz para dentro do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (USP), conceitos de incubadoras e startups. O planejamento Citi avança para as imediações do IPT, no Jaguaré, apontando para a transformação do bairro em centro de inovação. A terceira fase, já na Leopoldina, implicará na reurbanização de áreas do Jardim Humaitá e do Cadeião Pinheiros, que seria desativado.
Adicione Comentário