Publicado em 07/02, às 10h40
Por Cristina Braga
A LOGA (Logística Ambiental de São Paulo), empresa que coleta, transporta, trata e destina os resíduos da região noroeste há dois anos, mudou o horário da coleta seletiva em alguns bairros de Pirituba. Após a alteração de dia e horário, moradores da Vila Guedes e jardins Mangalot e Líbano não conseguem acertar – ainda – a data do descarte, misturando resíduos comuns com o da coleta “por absoluta falta de informação da empresa”, diz a moradora Rosângela Franco.
Segundo ela, os sacos de lixo comum se misturam com os da coleta seletiva, e viram uma bagunça. “Precisamos que a concessionária realize uma campanha porta a porta. Já protocolei reclamação no site da LOGA e não obtive resposta. Em meu trajeto, todos os dias, enquanto caminho de casa para o trabalho, constato a desinformação”, pontua.
A LOGA respondeu à Folha Noroeste e aos moradores das ruas São Francisco de Assis (Vila Guedes) e Benedito Pereira (Jardim Líbano) que a coletiva seletiva foi implementada nas duas localidades em setembro de 2018. “Para minimizar os transtornos relatados pela munícipe, a empresa realizará ações de conscientização nas duas localidades, a fim de reforçar os dias e horários corretos de retirada dos resíduos.” Ainda segundo a companhia, a Rua São Francisco de Assis recebe a coleta seletiva às quintas-feiras, no período noturno. Já a Rua Benedito Pereira é contemplada com esse serviço também às quintas-feiras, no período diurno.
Adicione Comentário