Publicado em 07/06/2022 às 9h20
por Redação
Após anunciar seu mais novo programa de recapeamento, que contará com R$ 1 bilhão em caixa, a Prefeitura de São Paulo deu mais detalhes sobre a ação, que até 2024 deverá recuperar mais de 20 milhões de metros quadrados de asfalto na cidade.
No território da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, serão 55.720 mil m² de áreas contempladas pelo novo asfalto. Conforme a FN já havia adiantado, a Estrada de Taipas será recapeada em dois trechos distintos: o primeiro entre as ruas Camillo Zanotti e Palácio do Catete, totalizando 2,5 mil m² de área renovada; e o segundo entre as ruas Camocim de São Félix e Andresa, com 20 mil m². Já na Rua Paulo Arentino, no trecho da Raimundo Pereira de Magalhães, serão recapeados 14.460 m². Outro local a ser beneficiado é a Av. Nelson Palma Travassos, entre a Estrada de Taipas e a Rua Samuel Bovy, com 5.230 m² de asfalto novo. O último endereço é a Av. Fernando Mendes de Almeida, no Jaraguá, que será recapeada no trecho entre a Av. Deputado Cantídio Sampaio e a Estr. José Lopes, o que representa 13.530 m².
Reclamações
Nas redes sociais, os leitores da FN questionaram a Prefeitura sobre a ausência da Raimundo Pereira de Magalhães, principal avenida da zona noroeste, nesta primeira etapa do projeto, em que foram considerados, segundo a Prefeitura, endereços prioritários de cada região. “E a Raimundo continua às traças. São 15 anos assim. Recapearam onde não precisava. Depois do Barrancão até Perus é um verdadeiro abandono”, relata um de nossos leitores.
Critérios
De acordo com a administração municipal, os critérios para a escolha das vias foram: volume de tráfego, deterioração do pavimento, demanda de transporte coletivo, histórico de operação de conservação de pavimentos viários e demanda da comunidade.
Adicione Comentário