Publicado às 10h50
Por Cristina Braga
O prefeito Gilberto Kassab entregou à população, em março de 2010, o complexo viário Jaraguá, importante viaduto que deu fim à passagem de nível sobre a Estação Jaraguá da CPTM (Linha 7 – Rubi) e que liga a Rua Jerimanduba à Estrada de Taipas, com duas pistas e duas faixas por sentido, mas falta sinalização e pavimentação, especialmente em via debaixo do viaduto.
Após sete anos da conclusão da obra, um acesso por debaixo do viaduto ficou para ser terminado. Por terra, muitos automóveis e moradores a pé utilizam a via inacabada para fazer o retorno, em direção à Rua Dr. Felipe Pinel que ladeia a estação de trem do Jaraguá. O acesso necessita de asfaltamento e complica a situação da população do entorno que trafega em meio ao lixo e mato no local e pedem para a situação ser resolvida. Esse “atalho” é usado diariamente pelo motorista Marcos Cesar que mora no bairro do Jaraguá há 45 anos. “Desde que entregaram o viaduto, não concluíram a rua que já tem sarjeta e só falta o asfalto. À noite, tem uma feirinha com diversos ambulantes aqui debaixo do viaduto; passa muita gente neste local, que comporta bastante fluxo”, diz. Ainda que seja movimentada pela saída de passageiros da estação de trem, há um trecho de confluência onde acaba o acesso por terra, ligando à Felipe Pinel, que precisa de uma interligação adequada.
O mesmo ocorre com João Alvino da Silva, que é comerciante e faz esse caminho diariamente. “Ficamos abandonados”, faz coro indignado com o colega Marcos Cesar por se passar tantos anos e a situação ainda não ser resolvida. O que se pergunta é de quem é a responsabilidade da conclusão dessa obra? Ou por mais quanto tempo os moradores terão que esperar para ver a rua sinalizada e pavimentada?
Adicione Comentário