Publicado às 14h
Por Folha Noroeste
Os constantes assaltos ocorridos no Parque São Domingos têm preocupado a comunidade. Tanto que parte dos moradores da gleba 1 decidiu criar um grupo de WhatsApp para compartilhar informações relacionadas à segurança e implementar o programa Vizinhança Solidária em uma área que abrange aproximadamente 300 residências distribuídas por 18 ruas.
Algumas ações já foram realizadas, como a entrega de um abaixo-assinado com mais de 200 assinaturas pedindo um policiamento mais ostensivo e a criação de uma base da Polícia Militar no bairro e a colocação de placas nos portões, alertando para o fato de que a área está sendo vigiada pela comunidade e qualquer atitude suspeita é comunicada diretamente para a PM.
Os próximos passos serão a instalação de banners intercalados em postes e de faixas de segurança em todas as entradas da gleba 1. Neste sentido, um ofício já foi entregue à Subprefeitura de Pirituba. Também estão sendo discutidos temas como monitoramento por câmeras e o credenciamento dos vigilantes que já atuam no bairro junto à Polícia Civil.
Encontros
Além de realizar encontros mensais, o grupo tem participado das reuniões do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Pirituba. No último, realizado no dia 30 de abril, no Instituto Federal de São Paulo – polo Pirituba, o programa Vizinhança Solidária voltou a ser uma das pautas discutidas.
Mais informações sobre o Programa Vizinhança Solidária podem ser obtidas pelo e-mail romero@sti.com.br
Olá,
Como está essa situação nos dias de hoje?
Penso em mudar para o bairro, mas tenho essa preocupação.
obrigada
Olá,
Como está essa situação nos dias de hoje?
Penso em mudar para o bairro, mas tenho essa preocupação.
Agradeço se tiver informações
obrigada