Publicado em 27/07/2022 às 9h
por Redação
A tão aguardada limpeza do lago do Parque Toronto, em Pirituba, ainda segue sem previsão para acontecer. A licitação que selecionaria a empresa especializada para realizar a remoção das plantas aquáticas (macrófitas) no local não foi concluída, segundo a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.
Novos prazos
Apesar do aparente avanço com a realização da sessão pública de abertura dos envelopes no último dia 20, a pasta confirma que “uma das empresas concorrentes entrou com mandado de segurança”, o que, segundo ela, implicou em novos prazos recursais. Agora, ainda com a licitação em curso, é necessário aguardar a confirmação da empresa vencedora e mais 45 dias corridos para a elaboração e assinatura do contrato. Aí sim, com a ordem de serviço em mãos, serão iniciados os trabalhos no lago do Parque Toronto. De acordo com a pasta, o serviço será executado em três meses. “A contratada fará a remoção da vegetação e detritos flutuantes presentes no espelho d’água, assim como resíduos na borda do lago e deverá adotar todos os cuidados necessários para garantir preservação da fauna local”, ressalta a SVMA.
Nos últimos dias, boatos sinalizavam a chegada de maquinário ao parque, mas a secretaria negou qualquer movimentação do tipo, uma vez que a licitação ainda não foi finalizada.
Adicione Comentário