Publicado às 13h10
Por Cristina Braga
A solenidade de posse da nova diretoria da 96ª subseção da OAB Lapa para o biênio 2019/2021 foi realizada no último dia 23, quarta-feira, na Sociedade Beneficente União Fraterna, na Lapa. Reunindo personalidades da região, contou com a presença do presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto dos Santos, além de vereadores como Eliseu Gabriel (PSB), Fabio Riva (PSDB) e Paulo Frange (PTB), incluindo as diversas lideranças locais.
A nova diretoria ficou assim estabelecida: Luís Rogério Barros (presidente), Manoel Martins Gonzales (vice-presidente), Wagner Luís Dias (secretário-geral), Adriana Gomes Silva (secretária-adjunta) e Elisabete Cristina
Devai Toninato (tesoureira).
Em seu discurso, o presidente Luís Rogério Barros afirmou que é na subseção que as dificuldades são enfrentadas pela advocacia e vistas defronte à necessidade de combate imediato. “A atual gestão desta subseção vai refletir o protagonismo da advocacia da Lapa e estará sempre em pé para enfrentar o que for necessário para que o cidadão, a maior autoridade entre todas, seja respeitado.”
O presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto dos Santos, enfatizou a qualidade da última gestão da subseção Lapa, comandada por Celso Gioia, que agregou muitos valores. “Por isso, nossa expectativa agora é alvissareira, de vitória, de união e de agregamento cada vez maior de valores”, explicou.
Repúdio à censura
Caio Augusto comentou ainda as recentes censuras à imprensa em dois veículos de comunicação nacionais: “a advocacia e a imprensa fortes significam estados evoluídos onde os cidadãos se sentem à vontade para participar de todas as ações sociais. Repudiamos qualquer tentativa de censura a quem quer que seja”, destacou.
O evento contou com a participação do Tenente Coronel Valmir Adão, do 21º Depósito de Suprimento do Exército, e da bateria da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi.
Adicione Comentário