Publicado às 9h45
Com informações da Agência Mural
Prevista para 2016, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) City Jaraguá continua abandonada pelo poder público. Suas obras estão paradas há dois anos e não há, até o momento, alguma previsão de entrega.
Diante disso, a comunidade está preocupada com o andamento do projeto, que poderia beneficiar, ao menos, 100 mil pessoas. Laboratório de exames, leitos de observação, atendimento pediátrico e raio-x estão entre os serviços previstos para a unidade do Jaraguá, orçada em R$ 5,7 milhões.
UPA City Jaraguá: paralisação e esquecimento
A promessa de construir uma UPA no local surgiu de uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o governo federal, por meio de um PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Na época, outras 13 unidades seriam levantadas na capital.
Sobre o atraso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirma que dará continuidade às obras assim que a nova licitação for concluída, mas ainda não há prazo. Segundo a pasta, a paralisação da UPA City Jaraguá aconteceu porque o contrato com a construtora responsável foi rescindido.
Construtora afundada em dívidas
Em 2016, a Folha Noroeste noticiou que a Construtora Massafera estava com problemas financeiros e “não poderia dar continuidade à construção”. “Está em negociação com nova construtora, também participante do processo licitatório, para que assuma a empreitada o mais rápido possível”, prometeu a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (SIURB).
Adicione Comentário