Publicada em 22/7/2025 às 10h
Por Redação
Nesta segunda-feira (21), uma motorista foi agredida na Brasilândia, Zona Norte, e um idoso ficou ferido em um ataque. No total, 527 ônibus foram atacados desde 12 de junho na capital, e cerca de 800 na região metropolitana desde 1º de junho.
Doze pessoas foram presas. A Grande São Paulo contabiliza 813 ataques a ônibus, ocorridos em ao menos 27 cidades, desde 1º de junho. Nesta segunda, além da Brasilândia, houve outro caso na Vila Mariana, na Zona Sul, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). O local do terceiro caso não foi informado nem pela SSP nem pela SPTrans.
Segundo a secretaria, um homem de 38 anos foi detido após arremessar objetos contra um veículo na Avenida Deputado Cantídio Sampaio, na Brasilândia. Neste ataque, que ocorreu por volta das 11h, a motorista foi forçada a parar o veículo. Ao questionar o autor sobre a ação, ela foi agredida. Durante a confusão, um passageiro idoso caiu e bateu a cabeça. À PM, o suspeito relatou que teria ingerido bebida alcoólica e não se lembrava do ocorrido. A principal linha de investigação da polícia em relação aos ataques a ônibus na Grande São Paulo é a disputa entre empresas que atuam no ramo do transporte urbano coletivo.



















