Publicado às 8h25
G1
Criminosos incendiaram um ônibus na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, em Pirituba, na noite desta quinta-feira (10). A polícia suspeita que o ataque tenha relação com a prisão de traficantes na região.
O ônibus da Viação Santa Brígida, que fazia a linha Terminal Pirituba/Jardim Donária, ficou totalmente destruído após ser incendiado por volta das 23h.
Segundo testemunhas, um grupo formado por seis a oito homens armados fez sinal para o ônibus parar, falaram para as pessoas descerem do veículo e atearam combustível no veículo.
“Eles estavam agressivos e alternados. Me arrancaram do ônibus e mandaram eu correr. Só disseram que queriam queimar o ônibus, que não fariam nada com a gente”, disse uma testemunha que preferiu não se identificar.
Dentro do veículo estavam o motorista, a cobradora e dois passageiros. Ninguém se feriu.
Guardas Civis que faziam ronda na região foram atrás dos criminosos, mas não localizaram ninguém.
Interdição no local
Na manhã desta sexta (11), o ônibus continua no local e interditava uma das duas faixas da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, altura do número 11.000, no bairro de Pirituba.
O caso foi registrado na delegacia da Vila Penteado. Segundo a produção da TV Globo, em 2018, 82 ônibus foram alvos de criminosos na capital paulista e na Grande São Paulo. Do total, 6 foram incendiados e 76 depredados.
Adicione Comentário