Publicado em 20/06/2023 às 9h45
por Redação
Você conhece os parcães? São espaços públicos e gratuitos dedicados à diversão dos cães, onde seus tutores podem levá-los para passear e interagir com brinquedos. Na cidade toda, há 174 espaços desse tipo, sendo 19 deles só na zona noroeste. O número poderia ser bem maior por aqui, considerando o tamanho do nosso território, mas a maior parte deles fica na zona sul da cidade, em subprefeituras como Santo Amaro (20), Capela do Socorro (14) e Ipiranga (12), por exemplo. Apesar disso, o que vale mesmo é a diversão dos dogs, que podem socializar com outros animais.
Endereços na zona noroeste
Em Pirituba/Jaraguá, os espaços estão localizados nas praças Grand Reserva, Nelson Parreira Gama, 25 de Novembro, Tonico e Tinoco e Fernando Bujones. Já na região da Lapa, os parcães ficam nas praças Amadeu Decome, Miriam de Barros, Ana Maria Poppovic, Paul Klee, Adroaldo Barbosa Lima, Ilza Weltman Hutzler, Diogo do Amaral, Conde Francisco Matarazzo Jr. e Cunhambebe. Na Freguesia, por sua vez, as praças Domingos Regatieri, Quarto Centenário da Freguesia do Ó e Antônia Espinosa Picerni, além da Rua Leandro Bassano, também contam com os espaços recreativos. Em Perus, há um único parcão na Praça do Samba.
Para curtir os espaços, os tutores devem prestar atenção em alguns detalhes:
- ✅ Raças consideradas mais agressivas, como mastim napolitano, pitbull, rottweiler e american stafforshire terrier, além de animais com raças derivadas, devem usar focinheira, mesmo que os cães sejam dóceis.
- ✅ Ao entrar ou sair do espaço, os cães devem estar presos à guia.
- ✅ Não são permitidos filhotes de até quatro meses, fêmeas no cio e cães agressivos.
- ✅ Não são permitidos adestradores realizando atividades comerciais.
- ✅ Não é permitido entrar com alimentos, tanto para cães como para seus donos.
- ✅ Crianças de até 12 anos devem estar acompanhadas por um adulto.
- ✅ Vale lembrar que os animais devem estar vacinados contra a raiva e utilizar coleira e guia.
Adicione Comentário