Publicada em 13/01/2025 às 9h57
Por Redação
A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPObras, informa que as obras da ligação viária Pirituba-Lapa seguem em andamento. Atualmente, “estão sendo realizados os serviços de supressão vegetal no lado de Pirituba, concretagem e montagem de fôrmas e armações do pilar do apoio nº 2 da futura ponte, além do início das obras de contenção nas áreas desapropriadas em Pirituba”.
Para o primeiro semestre de 2025, segundo a pasta, estão programadas as seguintes intervenções: Lado da Lapa: execução de serviços de drenagem, início do alargamento e pavimentação na Av. Raimundo Pereira de Magalhães, até a altura do número 1.000 e lado de Pirituba, início do alargamento da Av. Raimundo Pereira de Magalhães até o cemitério, além da execução do apoio nº 1 e do encontro nº 1 da futura ponte. Os acessos ( duas alças) de retorno e saída para a Marginal Tietê para quem vem de Pirituba, já foram pavimentadas.
Importante ressaltar que do Lado da Lapa, as desapropriações de imóveis na Rua John Harrison no quarteirão com a rua Gago Coutinho, já ocorreram desde novembro de 2024.O valor contratual atualizado do empreendimento é de R$367 milhões, com previsão de conclusão em dezembro de 2026.