Publicado em 24/02, às 9h10
Por Priscila Perez
E não teve jeito. Apesar da solicitação do pároco Raimundo Rozimar Vieira à Prefeitura de São Paulo por mudanças na concentração dos blocos de carnaval, os desfiles ocorrerão normalmente em frente à Igreja São João Maria Vianney, na Vila Romana.
Em vez de proibir a presença de foliões no entorno, a administração municipal instalou grades em frente à paróquia, localizada na Praça Cornélia, e solicitou aos blocos para que a festa não interfira nos horários de missa. Pela programação, três blocos ainda vão balançar a região. São eles: Tropicália Freak, no dia 25; Nu Vuco Vuco, 29; e Trom, em 1º de março.
No início deste mês, o padre havia encaminhado à Secretaria Municipal de Cultura um pedido de reavaliação do uso da praça, especialmente aos finais de semana e nos dias de missa, após “experiências traumáticas nos últimos anos”. No documento, ele relatou que, mesmo desligando o som do trio elétrico durante as atividades pastorais, o impacto seria inevitável. “A multidão que se forma nas escadarias da igreja e a venda de bebida alcoólica tornam as atividades inviáveis”, descreveu o pároco.
Apesar do pedido, a festa seguirá normalmente na região.
Adicione Comentário