Publicado em 06/01/2022 às 9h40
por Redação
A Gestão Covas/Nunes cumpriu, no primeiro ano de governo, 13 das 58 promessas feitas durante a campanha para a Prefeitura de São Paulo. O programa de metas, inclusive, foi registrado no TSE e amplamente divulgado em entrevistas.
Uma delas, em especial, tem grande importância para a população de Pirituba/Jaraguá: a implantação de uma unidade do Descomplica SP, uma espécie de Poupatempo local. Ainda em 2019, o prefeito Bruno Covas, que faleceu em maio do ano passado e naquele tempo substitua João Doria na Prefeitura, havia prometido instalar em 2020 uma unidade do programa municipal na zona noroeste.
A promessa foi reforçada durante a campanha de reeleição em outubro de 2020, quando Covas destacou que “nos próximos quatro anos, teríamos todas as subprefeituras da cidade com unidades do Descomplica”. Entretanto, apenas nove das 32 regionais contam com o equipamento atualmente: Butantã, Campo Limpo, Capela do Socorro, Jabaquara, Penha, Santana/Tucuruvi, São Mateus, Vila Maria e São Miguel Paulista. Já para 2022, Ricardo Nunes, que está à frente da administração municipal desde o ano passado, sinaliza que novas unidades chegarão às subprefeituras Freguesia/Brasilândia, Cidade Tiradentes e Ipiranga. Pirituba, infelizmente, ainda não está nos planos da Prefeitura.
Adicione Comentário