Publicado em 28/12/2022 às 11h
por Redação
A tecnologia 5G vai entrar operação em Osasco a partir de 1º janeiro de 2023 com a promessa de acelerar as conexões à internet na região. A novidade também vai beneficiar os moradores de bairros próximos, como Jaraguá, Perus, Morro Doce e Sol Nascente.
Osasco faz parte do pacote de 20 municípios com mais de 500 mil habitantes aptos a receber o sinal ultrarrápido, que chega a ser até cem vezes mais veloz do que o 4G. na cidade começam em outubro. O sinal também será liberado em Campinas, Guarulhos, Ribeirão Preto, Santo André e São Bernardo do Campo, entre outras cidade. Lembrando que para usufruir da tecnologia é necessário ter um celular compatível.
5G na zona noroeste
Neste primeiro momento, 1.400 antenas foram ativadas na cidade, sendo a maioria delas no centro expandido e na zona sul, entre as marginais Tietê e Pinheiros, onde a concentração de empresas e famílias de maior poder aquisitivo é maior. Como a FN adiantou, a Anatel estima que apenas 25% da área urbana da cidade será contemplada – por enquanto. Por aqui, as antenas estão mais presentes na Barra Funda e Vila Romana. Já na região de Pirituba, Jaraguá, São Domingos, Anhanguera e Perus, a quantidade é substancialmente inferior.
Adicione Comentário