Publicado em 28/08/2023 às 8h40
por Redação
O Parque Pinheirinho D’Água, na região de Pirituba/Jaraguá, vai ganhar nos próximos dez meses mais melhorias em sua infraestrutura. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, na última sexta-feira, 25 de agosto, foi liberada a ordem de serviço para a execução da fase dois do projeto de requalificação da área, com um investimento previsto de R$ 5,4 milhões.
Os trabalhos incluem melhorias no campo de futebol, com a instalação de sistema de drenagem superficial e grama sintética, um projeto paisagístico para a recuperação da vegetação e instalação de deck em réguas de madeira plástica; a implementação de um espaço multiuso para a realização de exposições e eventos como shows, no lugar da cancha de bocha; além da reforma dos gradis.
Melhorias realizadas
Na primeira fase de requalificação do Pinheirinho D’Água foram feitas melhorias nas áreas administrativa, esportiva e do CECCO (Centro de Convivência e Cooperativa). Na área esportiva, diversas instalações foram reformadas, incluindo sanitários, copas, campo de areia, quadras poliesportivas, escadarias e pisos, visando melhorias na segurança e funcionalidade. Além disso, foram adicionados dois playgrounds para crianças, uma academia para a terceira idade e bebedouros para maior comodidade dos usuários. A área do CECCO também passou por melhorias significativas, com a construção de um pergolado em madeira e uma mesa multiuso acessível, tornando o espaço mais versátil e sombreado. Uma academia específica para a terceira idade foi instalada, enquanto os sanitários e o deck em madeira foram reformados. Na área administrativa, por sua vez, foram realizadas reformas estruturais no prédio administrativo, incluindo a substituição do piso ao redor, assim como readequações no playground e nos vestiários. Também foram adicionados equipamentos de ginástica, pergolado, três novos quiosques e novas churrasqueiras.
Adicione Comentário