Publicado em 14/01/2022 às 9h30
por Redação
Apesar de a capital paulista possuir mais de 7,6 mil antenas de telefonia móvel, o sinal de internet e celular nem sempre é bom, sobretudo em regiões mais periféricas. É essa realidade que a Prefeitura de São Paulo pretende mudar com a Lei de Antenas, que regulamenta a instalação de 286 novas torres na cidade. O texto foi sancionado na última quarta-feira, 12, pelo prefeito Ricardo Nunes com a promessa de melhorar o sinal em bairros como Pirituba, Jaraguá, Perus e Brasilândia, onde há falhas frequentes de transmissão.
Segundo a administração municipal, além de melhorar o sinal de internet nas periferias, o projeto tem dois objetivos: simplificar o processo de instalação de antenas e preparar a cidade para a chegada do 5g, uma tecnologia que promete mais velocidade de internet.
De acordo com o texto, as empresas de telefonia não terão um prazo para a instalação dessas estruturas e receberão incentivos pelos próximos 12 meses para concluírem o processo. Serão instaladas 101 antenas na zona norte, 104 na zona sul e 81 na zona leste, totalizando 286.
Adicione Comentário