Publicado em 10/05/2023 às 8h30
por Redação
A música brasileira perdeu uma de suas grandes estrelas. Aos 75 anos, Rita Lee morreu em casa, cercada pelos familiares, na noite da última segunda-feira, 8 de maio. O anúncio veio em seguida, na manhã de terça, por meio de um comunicado nas redes sociais. A FN deixa aqui sua homenagem relembrando um fato curioso que tem tudo a ver com a zona noroeste.
Pompeia: o berço do rock
Foi em um casarão da Rua Venâncio Aires, na Pompeia, altura do número 408, que a banda Os Mutantes nasceu. O imóvel pertencia à família de Arnaldo Baptista e Sérgio Dias e foi onde os irmãos tiveram os primeiros contatos com o rock. Rita Lee passou a fazer parte dessa história nos anos de 1960, quando o trio apostou na formação da banda que é considerada o berço do rock nacional. Os primeiros álbuns, inclusive, foram gravados nesse casarão icônico, que resistiu intacto ao tempo e à verticalização do bairro. A cantora era apaixonadíssima pela Pompeia. Para ter ideia, o bairro é citado na música “Orra meu”, em que diz “Pego na guitarra e não largo até a Pompeia gritar”.
Despedida de Rita Lee
Em sua autobiografia, a cantora finalizou sua reflexão destacando que “seu maior gol foi ter feito um monte de gente feliz”. A despedida de Rita Lee acontece nesta quarta-feira, 10 de maio, no Planetário do Parque Ibirapuera, na zona sul.
Adicione Comentário