Publicado às 10h10
G1 São Paulo
A cidade de São Paulo amanheceu com chuva nesta quinta-feira (4) após ficar quase um mês de tempo seco, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com isso, as taxas de umidade do ar estão acima dos 55%.
A chuva foi provocada pela passagem de uma frente fria na região metropolitana. A temperatura varia entre 15º e 18ºC.
Apesar da forte chuva que atingiu a cidade nas primeiras horas da manhã, os meios de transporte público estão funcionando normalmente.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da Prefeitura de São Paulo, por volta das 8h, a cidade tinha 28 pontos de alagamento, mas todos transitáveis, ou seja, por onde o motorista conseguia passar.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a pior via da cidade era a Marginal Pinheiros. A via registrava 5,6 km de congestionamento na via expressa, no sentido Interlagos, por volta das 8h.
A previsão é de chuva forte e volumosa no decorrer do dia. O Climatempo indica que deve chover 50 milímetros na capital paulista nesta quinta.
Previsão
Uma massa de ar polar vinda da Argentina e Sul do país deixa o dia nublado e chuvoso.
A chuva deve ser mais intensa em bairros da Zona Sul de São Paulo durante a manhã. A chuva e o ar frio vão provocar queda das temperaturas nos próximos dias, inclusive com expectativa de recorde de temperatura mínima para a cidade de São Paulo previsto para o próximo sábado (6), quando os termômetros podem marcar 5ºC. O dia mais frio até o momento na capital paulista foi 9 de junho, quando os termômetros registraram média de 9,4°C.
Adicione Comentário