Publicado em 26/8/2024 às 10h45
Por Redação
O subprefeito de Pirituba-Jaraguá, Marcos Antonio Zerbini, recebeu em seu gabinete, há quase um mês, comissão de moradores do City América,que reivindicam a implantação de um muro de contenção sonora nos fundos do Parque Cidade de Toronto, em extensão ao existente. Esse muro seria, nos fundos do condomínio residencial, implantado na avenida Cardeal Mota, com a finalidade de proteção da flora e da fauna, cujo melhoramento deverá ser encaminhado à Autoban.
A Comissão foi integrada por Firmino Mauro Custódio, Herik S. Gaspar e Eduardo, residentes na rua Icadio, localizada no City América , acompanhado do sociólogo, Nelson Américo de Godoy. Inúmeras fotos da nascente que abastece a represa foram anexadas aos pedidos, inclusive para a construção de uma caixa para captação de água que sai do vertedouro nos fundos do parque, quase potável e que vai para o rio Tietê. Os representantes da City América, destacaram que “com a aprovação do empreendimento da EZTEC Empreendimentos e Participações S/A, vários problemas estão ocorrendo no bairro,conforme foram elencados nos documentos apresentados ao Subprefeito Marcos Zerbin”.
Veja a seguir trechos da reivindicação:
1º A saída dos moradores para a marginal pela avenida Cardeal Mota, ficará mais entupida do que já é hoje, em função da abertura de uma portaria do empreendimento pela rua Ocrisia nº 5 outrora um logradouro sem saída e agora anunciada como endereço e portaria do Conjunto Habitacional da Eztec, uma vez que pelas regras da Companhia City não é permitido a construção de prédios no bairro e agora como eles conseguiram essa autorização ?;
2º A avenida Cardeal Mota teve toda a via com recapeamento asfáltico, raias de estacionamento e ciclo faixas (seria um termo de compensação da Eztec ?);
3º Porque na continuidade a avenida Cavaleiros de São Paulo não teve o mesmo tratamento, uma vez que só foram feitos remendos com consertos no vários buracos da avenida ?
4º Na rua Icádio atrás do Parque Cidade de Toronto fora também implantando / construído a ciclofaixas com tachões, e sobre esta rua completamente esburacada e com remendos, diferentemente do que fora feito na avenida Cardeal Mota, sendo que nos primeiros 100 metros desta no sentido ao portão dos fundos do parque, a rua tem uma grande largura que permite essa aplicação, sem moradias com saídas de garagem que poderiam ser prejudicadas, todavia após esses 100 metros a rua fica estreita o que dificulta a passagem de 2 veículos e ainda mais os moradores desse trecho sem poder estacionar frente às suas residências pela aplicação de placas de Proibido Estacionar (uma vez que raramente se vê bicicletas transitando nas ciclofaixas por este local), além de estarem os moradores prejudicados com as saídas de suas garagens.
Legenda da foto: (da esquerda para direita): Eduardo, Herik S. Gaspar, Marcos Antonio Zerbini, Firmino Mauro Custodio e Nelson Americo de Godoy.