Publicado em 14/08/2023 às 9h
por Redação
Duas importantes subprefeituras da zona noroeste estão entre os que apresentam as maiores áreas recapeadas pelo programa de renovação asfáltica da Prefeitura, considerado o maior já realizado em solo paulistano. Apesar das reclamações frequentes sobre a presença de buracos, as regionais de Pirituba/Jaraguá e Lapa surpreendem ao conquistar posições de destaque no Top 5 de recape na cidade. A campeã é a Mooca, na zona leste, com 482,5 mil m² de asfalto renovado. Pirituba aparece na sequência, na terceira posição, com 376,70 mil m². Já a Lapa está na quinta posição com um pouco menos: 350,70 mil m² de asfalto novo. Em contrapartida, as subprefeituras de Freguesia/Brasilândia e Perus foram as que menos receberam investimentos até agora. Na Freguesia, o programa recapeou uma área de 132 mil m². Perus, por sua vez, ostenta o índice mais baixo da cidade com apenas 10 mil m² de vias recapeadas.
A Prefeitura esclarece as disparidades observadas entre os diversos bairros da cidade, destacando que a escolha das vias a serem priorizadas pelo programa considera uma série de critérios, desde o trânsito até o estado de conservação do asfalto.
Em obras
Atualmente, três endereços em Pirituba/Jaraguá estão em obras: a Avenida Amador Aguiar, no Jardim Pirituba; a Estrada Turística do Jaraguá e a Rua Willis Roberto Banks, no Parque Maria Domitila.
Recapeamento em algumas vias principais do bairro, mas é necessário, olhar a rua Fidélis Alves da Costa, Jurubim, Maria Salim Romeu entre outras