Publicado em 03/03/2022 às 9h20
por Redação/via G1
Após um mês de fevereiro mais seco, a cidade de São Paulo voltou a sofrer com chuvas torrenciais nos primeiros dias de março. A tempestade registrada na última terça-feira, 1, deixou a Base do Samu da região e a Subprefeitura Lapa, que ficam lado a lado, debaixo d’água. Veículos da Defesa Civil e ambulâncias foram os mais atingidos pela chuva. Durante o episódio, como havia risco de choques elétricos, os funcionários ficaram em cima dos móveis para evitar o contato com a enchente.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo, o Sindsep, duas ambulâncias deixaram de prestar atendimento e ficaram paradas na unidade até que a água baixasse, até porque precisavam ser higienizadas e não podiam entrar no pátio alagado. O sindicado ainda destaca que o espaço precisa urgentemente de reforma.
Sobre o triste episódio na Sub Lapa, a Prefeitura informa que uma das ambulâncias foi encaminhada na última quarta, 2, para avaliação técnica. Além disso, duas viaturas da Defesa Civil foram afetadas pelo alagamento, mas já voltaram a atender. “As fortes chuvas alagaram a Rua Guaicurus e o térreo da Subprefeitura Lapa, que finalizou serviço de limpeza e a situação já está normalizada desde o escoamento das águas,” finaliza a administração municipal.
Adicione Comentário