Publicado às 14h40
Agência Estado
O temporal que atingiu São Paulo na tarde desta segunda-feira, 12, deixou bairros sem luz, alagou vias e causou a queda de pelo menos 30 árvores na cidade. As zonas norte e oeste foram as mais afetadas.
Segundo a Eletropaulo, uma falha na rede de transmissão de energia sob responsabilidade da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica (CTEEP) deixou 288 clientes de 15 bairros nas zonas norte, oeste e em parte de Osasco, na Grande São Paulo, sem luz.
Seis subestações foram desligadas na Lapa, Piritiba, Anastácio, Parque São Domingos, Casa Verde e Limão, informou a companhia. A falha, de acordo com a Eletropaulo, aconteceu entre as 16h58 e 17h20 desta segunda.
Pelo menos 30 árvores caíram na cidade – a maior parte nas zonas oeste e norte, segundo o Corpo de Bombeiros. Até a meia-noite de terça-feira, 13, não havia relatos de vítimas.
As chuvas também alagaram ruas e avenidas. Na noite desta segunda, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, ainda registrava três pontos de alagamentos: na Avenida Inajar de Souza, em Casa Verde, na Avenida General Penha Brasil, em Freguesia do Ó, e no Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, na região central de São Paulo.
Previsão
Pode voltar a chover nesta terça-feira, 13, na capital paulista. Segundo a Climatempo, a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia e pancadas de chuva à tarde e à noite. Fará calor na cidade, com máxima prevista de 29ºC e mínima de 20ºC.
As altas temperaturas – com máximas na casa dos 30ºC – devem se manter pelo menos até sexta, de acordo com a Climatempo.
Adicione Comentário