Publicado em 13/09/2023 às 10h
por Redação
O hospital de referência para a população de Pirituba/Jaraguá realizou 52 mil atendimentos, entre consultas e exames, e mais de 1,5 mil internações, com média de permanência de 6,4 dias, entre os meses de janeiro e junho deste ano. São 160 médicos dedicados à população, além de 21 leitos cirúrgicos, 24 clínicos, 14 pediátricos e 21 complementares. Os dados são do Tribunal de Contas do Estado, que divulgou nesta semana o Painel da Saúde sobre os hospitais públicos de São Paulo, revelando o que acontece nas unidades municipais e estaduais.
Nesse mesmo relatório, é possível saber que o Hospital José Soares Hungria, de Pirituba, tem tomógrafo computadorizado, mas conta somente com um aparelho de ultrassom doppler colorido. Em contrapartida, o equipamento de saúde não possui aparelho de ressonância magnética. Durante o primeiro semestre deste ano, o Hospital de Pirituba contabilizou 1.387 diárias de UTI e 96 óbitos, com uma taxa de mortalidade de 6,08 %.
Números
Para efeito de comparação, o hospital de Ermelino Matarazzo, na zona leste, registrou nos primeiros seis meses deste ano uma média de 3,2 mil atendimentos diários, sendo um dos mais lotados da capital. Já em Pirituba, a média de atendimentos gira em torno de 290 pacientes por dia. E você, leitor, o que acha do atendimento do Hospital de Pirituba?
Adicione Comentário