Publicado em 03/04, às 9h50
Por Priscila Perez
Por meio de parcerias com órgãos públicos e privados, como universidades, a Subprefeitura Lapa tem conseguido ampliar seu raio de atuação, dentro e fora de comunidades carentes, para a imunização de idosos, grupo alvo da campanha contra a gripe. Assim como a FN já havia noticiado, o projeto Lapa + Saudável consiste no acesso gratuito a serviços de saúde e bem-estar com atendimento prestado por estudantes por meio de estágio voluntário.
No último sábado, 28 de março, as equipes da regional estiveram na Lapa de Baixo, na Rua Aristides Viadana, 62, embaixo do Viaduto Lapa. Durante a ação, 1.300 idosos receberam a dose da vacina, além de profissionais de saúde (que integram a linha de frente no combate ao coronavírus). Segundo a regional, pacientes acamados ou com mobilidade reduzida também foram vacinados em suas próprias residências. “Uma vez vacinados, evitamos que mais pessoas fiquem doentes com a gripe influenza, comum nesta época do ano”, ressalta Leonardo Casal Santos, Subprefeito da Lapa.
A próxima ação ocorrerá neste sábado, 4 de abril, na comunidade do Areião, na Avenida Presidente Altino, altura 2.858. No local, vivem duas mil famílias. A expectativa da Sub Lapa é vacinar mil idosos. Constam na programação de abril mais duas ações, uma no Shopping Continental (Avenida Leão Machado, 100 – Jaguaré), no dia 11, e a outra na Avenida Manuel Bandeira, 212, entre os dias 14 e 15 – das 9h às 14h.
Vacinação contra a gripe
De acordo com a regional, até o momento, sete mil idosos foram vacinados na região. Veja também onde o esquema de vacinação drive-thru está disponível na região.
Adicione Comentário