Publicado em 06/01/2023 às 111h
por Redação
A Prefeitura de São Paulo entregou na última quinta-feira, 5 de janeiro, a reforma do pronto-socorro do Hospital Vila Nova Cachoeirinha (Dr. Mário de Moraes Altenfelder Silva), maternidade-escola com 50 anos de atuação na região e referência no atendimento a mulheres, gestantes e bebês. Foram investidos R$ 280 mil na modernização do PS, que conta agora com duas salas de classificação de risco. A unidade tem capacidade para realizar mensalmente cinco mil consultas ambulatoriais e quatro mil no pronto-socorro.
Foram reformados quatro consultórios, além das salas de cardiotocografia (exame que avalia a vitalidade fetal antes do nascimento), medicação, emergência, observação, ultrassom e admissional (para a remoção de paciente). A sala de espera também foi ampliada. “A modernização do pronto-socorro possibilitará mais conforto no acolhimento aos nossos pacientes”, disse o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.
Unidade de referência
A maternidade-escola é responsável pela formação de gerações de médicos nessa especialidade e já recebeu por nove vezes o selo de ouro do Sistema de Informação sobre os Nascidos Vivos (Sinasc), prêmio dado a hospitais e maternidades que alcançaram o melhor padrão de qualidade na cidade de São Paulo, além de ter as certificações de Hospital Amigo da Mulher e Hospital Amigo da Criança.Nos últimos 20 anos, mais de 200 mil crianças nasceram no hospital. Em funcionamento desde 4 de dezembro de 1972, a maternidade é referência nacional no atendimento das áreas de saúde da mulher, especialmente na assistência às gestantes de alto risco e seus bebês, assim como nas especialidades de ginecologia e obstetrícia, mastologia, uroginecologia, endoscopia ginecológica, planejamento reprodutivo e atenção à mulher vítima de violência sexual.
Adicione Comentário