SAÚDE

SP inicia vacinação de dose adicional para idosos acima de 85 anos nesta segunda-feira

Publicado em 13/09/2021 às 08h

Via SECOM (Secretaria Especial de Comunicação)

Também poderão ser vacinadas, com doses da Pfizer, pessoas que tomaram a primeira dose de AstraZeneca e deveriam receber a segunda a partir de 1º de setembro

A cidade de São Paulo inicia hoje (13), a aplicação da dose adicional da vacina contra Covid-19 para idosos acima de 85 anos, público estimado em 76.849 mil munícipes. Neste momento só estão elegíveis aqueles que tomaram a segunda dose ou a dose única há mais de seis meses.

Qualquer pessoa que deveria tomar a segunda dose da AstraZeneca desde o dia 1º de setembro também poderá comparecer a um dos postos de vacinação no período da tarde, para receber o imunizante da Pfizer. Para este grupo são necessárias cerca de 340 mil doses. A expectativa é de que as unidades de vacinação estejam abastecidas na tarde de segunda-feira para a vacinação deste público.

Recomendamos à população que acompanhe a disponibilidade de segundas doses dos imunizantes por meio da plataforma De Olho na Fila, que pode ser acessada clicando aqui.

Toda a rede estará aberta para a imunização do público elegível para primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional. Os idosos devem comparecer a um dos postos de vacinação do município com o comprovante de vacinação, documento com foto e comprovante de residência na capital.

Com relação aos pacientes acamados em domicílio, a vacinação é feita pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do usuário, assim como nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e população indígena aldeada na cidade de São Paulo. A vacinação dos idosos acontecerá com a vacina que estiver disponível nos postos de saúde.

Funcionamento nesta segunda-feira (13):

Drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 17h;
Megapostos: vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 17h;
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 19h;
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA, das 7h às 19h.

Doses remanescentes

Os idosos com mais de 60 anos podem fazer a inscrição nas UBSs para receber as doses de reforço, caso haja dose remanescente próximo ao término das atividades do serviço de saúde. Vale para o munícipe que tomou a segunda dose há mais seis meses na capital. Para isso, é preciso apresentar o comprovante de vacinação com ciclo vacinal completo, documento com foto e comprovante de residência.

Também podem se cadastrar para a aplicação do reforço vacinal, pessoas imunossuprimidas com mais de 18 anos que tomaram a segunda dose ou única há pelo menos 28 dias.

Onde se vacinar

A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa.

Imagem: Reprodução/Secretaria Municipal da Saúde de SP

Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • fears train
  • peace is the onnly way
  • peace, love & sandy feet
  • long range for Joe B.
  • Motif fusion
  • Senior Berbescha
  • La mare lentigo aux trois canards
  • Doc
  • Jonas