Publicado em 18/11/2021 às 08h30
Via SECOM (Secretaria Especial de Comunicação)
Estão aptas todas as pessoas que receberam duas doses dos imunizantes antiCovid há pelo menos cinco meses
A cidade de São Paulo começa a aplicar nesta quinta-feira (18) as doses de reforço para os maiores de 18 anos que receberam a segunda dose (D2) dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer há pelo menos cinco meses.
O novo calendário é válido também para o reforço vacinal de categorias profissionais como as de saúde e educação, além dos idosos, que até então precisavam aguardar seis meses para receber a dose adicional.
Nesta quinta-feira, podem comparecer todos aqueles que receberam a D2 até o dia 27 de abril. Na sexta-feira é a vez dos que tomaram a D2 até o dia 17 de junho. Todos receberão a dose de reforço da Pfizer.
De acordo com o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, com essa iniciativa a capital terá a possibilidade de acelerar ainda mais o processo de vacinação oferecendo mais segurança aos paulistanos. “No final de semana, a capital ultrapassou a marca de 1 milhão de doses de reforço aplicadas na cidade de São Paulo”, lembrou o secretário.
A cidade segue ainda com a vacinação de primeira e segunda doses para os maiores de 18 anos e para os adolescentes de 12 a 17 anos.
Imagem: Reprodução/Freepik
Adicione Comentário