Publicado em 05/12, às 11h40
Por Priscila Perez
Ao longo desta semana, a unidade Lapa da Rede Lucy Montoro tornou-se palco da oficina “Retalhos e Atalhos”, uma iniciativa dedicada ao resgate da autoestima de seus pacientes. Durante os encontros, eles são apresentados à moda inclusiva e aprendem a adaptar suas roupas de acordo com o estilo pessoal e a necessidade de cada um, superando obstáculos como a falta de mobilidade. As peças estilizadas tornam-se mais confortáveis e funcionais.]
Combinando terapia ocupacional com apoio psicológico e consultoria de moda, os encontros promovem a autonomia e a autoestima. Foram selecionados pacientes com deficiências físicas que enfrentam dificuldades na hora de se vestir e estão dispostos a mudar o visual. Para facilitar o manuseio e a movimentação, as roupas escolhidas por eles ganharão novos aparatos como velcros, argolas nos zíperes, cadarços elásticos, calçadas com aberturas laterais, entre outros. Tudo para facilitar o processo de vestir e tirar a peça. Até mesmo a escolha do tecido faz a diferença no dia a dia dos pacientes.
A semana na Rede Lucy Montoro termina nesta sexta-feira, 6 de dezembro, com o desfile de pacientes, que exibirão as novas peças para o público, seguido pelo ensaio fotográfico. O evento acontece no IED (Istituto Europeo di Design), localizado na Rua Maranhão, 617 – Higienópolis.
Projeto “Retalhos e Atalhos”
- Quanto: até 5 de dezembro, das 13h às 17h;
- Onde: Centro de Reabilitação Lucy Montoro Lapa, na Rua Guaicurus, 1274 – Lapa.
Adicione Comentário