Publicado em 23/06/2023 às 8h50
por Redação
O antigo Pronto-Socorro 21 de Junho, na Freguesia do Ó, está sendo transformado em UPA desde novembro do ano passado. O prefeito Ricardo Nunes esteve no local na última quinta-feira, 22 de junho, para acompanhar a evolução das obras da nova unidade, que segundo a própria Prefeitura deverá ser entregue à população até o final de 2024. Durante a visita, Nunes destacou o implemento na capacidade de atendimento do equipamento, que passará a cuidar mensalmente de 20 mil pessoas nas especialidades de clínica médica, pediatria, ortopedia, psiquiatria e odontologia. “Aqui era um prédio de 1.700 m² e agora faremos uma grande UPA com mais de 3 mil m², uma das maiores UPAs da cidade”, disse o prefeito.
A UPA 21 de Junho, localizada na Avenida João Paulo 1º, será uma unidade tipo III e funcionará 24h, com 27 leitos disponíveis. Segundo o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, a unidade também contará com dez leitos de psiquiatria para a população. O valor investido é de mais de R$ 15 milhões, de acordo com a Prefeitura.
Visita à região
Após a visita à UPA 21 de Junho, o prefeito Ricardo Nunes passou pelo Sacolão Municipal da Vila Penteado, onde conheceu as iniciativas do projeto Cozinha Escola. Na sequência, ao acompanhar as ações de zeladoria no entorno do Córrego Manoel Belizar Bolívar, no Jardim Carombé, Nunes anunciou novas obras para aprimorar a capacidade do sistema de drenagem na região e a criação do Parque Municipal Morro Grande.
Adicione Comentário