Publicado em 25/10/2021 às 08h30
Via SMS (Secretaria Municipal da Saúde)
Vacinação antiCovid segue na capital nesta segunda-feira (25) e toda a rede de postos se encontra em operação
A vacinação contra a Covid-19 segue na cidade de São Paulo e a além das pessoas com mais de 60 anos, a dose de reforço está disponível para profissionais da saúde acima de 18 anos, trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana, sepultadores do serviço funerário e agentes fiscalizadores das subprefeituras.
O imunizante pode ser aplicado desde que integrantes destes grupos tenham tomado a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos seis meses.
Além dos novos grupos, a dose adicional está disponível para os idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde acima de 18 anos, que receberam a segunda dose (D2) ou dose única (DU) há pelo menos seis meses.
Os adultos com alto grau de imunossupressão, que receberam a última dose da vacina há pelo menos 28 dias, também podem receber a dose de reforço antiCovid.
Os adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não receberam a primeira dose do imunizante, bem como os adultos com mais de 18 anos que já estão elegíveis para a segunda dose também devem se dirigir a uma das 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou 82 Assistências Médicas Ambulatoriais integradas com UBSs, as AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h. Os megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras realizam a imunização das 8h às 17h.
Os endereços dos postos de vacinação estão disponíveis na página Vacina Sampa.
Adicione Comentário