Publicado às 10h
Por Gabriel Cabral
A comédia musical “O Som e a Sílaba”, estrelado pelas atrizes Alessandra Maestrini e Mirna Rubim, fica em cartaz no Teatro Porto Seguro até o próximo domingo, 26. O texto e a direção da peça são de Miguel Falabella, que criou o musical especialmente para as protagonistas, que guardam registros líricos em suas vozes.
A peça conta história de Sarah Leighton, uma jovem diagnosticada com autismo altamente funcional, uma savant, com habilidades específicas em algumas áreas, entre elas a música, e sua relação com Leonor Delise, sua professora de canto. A música que une as duas personagens promete mudar a vida de ambas, já que, enquanto a primeira procura um novo sentido para a vida pós a morte de seus pais dentro de suas limitações e além delas também, a segunda atravessa uma crise pessoal e profissional. “Este choque de anseios fará com que uma transforme a vida da outra, até que o público se pergunte quem, de fato, está ensinando quem”, comenta Maestrini.
“O Som e a Sílaba” tem cenário de Zezinho Santos e Turíbio Santos; a luz dramática de Wagner Freire complementa os figurinos de Ligia Rocha e Marco Pacheco que, juntamente com o visagismo de Wilson Eliodoro, constroem os cativantes personagens do musical. O design de som é de Mario Jorge Andrade.
O Som e a Sílaba
Quando: até 26 de novembro. Sexta e sábado, às 21h, e domingo às 19h
Quanto: R$90 (balcão/frisa) e R$120 (plateia). Valores de inteira
Onde: Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos
Adicione Comentário