Publicado às 8h
No dia 7/12, a Defensoria Pública de SP recebe em seu espaço de atendimento inicial na Capital paulista um mutirão para renegociação de dívidas. O evento é promovido em conjunto com Procon Paulistano, Idec, Eletropaulo, Comgás, Sabesp, Abecs, Associação Comercial e SCPC Boa Vista, entre outros parceiros.
O trabalho começou no dia 30/11 por uma etapa virtual, que vai até 7/12. Nesse período, os consumidores podem registrar suas reclamações e pedidos de renegociação pela internet com instituições bancárias, utilizando a plataforma www.consumidor.gov.br.
No dia 4/12, o Núcleo Especializado de Defesa do Consumidor da Defensoria estará presente no posto de atendimento da instituição na Assembleia Legislativa, das 13h às 17h, para esclarecimento de dúvidas sobre consumo e divulgação do mutirão. Quando possível, serão formalizados pedidos de renegociação com as entidades bancárias participantes da plataforma www.consumidor.gov.br.
Já no mutirão do dia 7/12, além do atendimento presencial e das orientações jurídicas da Defensoria Pública, os consumidores poderão contar com palestras do Idec sobre educação financeira e uma pesquisa do SCPC Boa Vista para identificar credores e analisar a capacidade de pagamento da pessoa devedora.
Posteriormente, será feito o pedido de renegociação de dívida com as entidades financeiras parceiras e as concessionárias de serviços públicos. Após a análise do pedido, os consumidores deverão ser contatados pelos credores com uma proposta de acordo.
Serviço
Esclarecimento sobre dúvidas de consumo e dívidas
Quando: 4 de dezembro, terça-feira, das 13h às 17h
Onde: Posto de Atendimento da Defensoria Pública de SP na Assembleia Legislativa. Sala T-71. Av. Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, São Paulo
Mutirão de renegociação de dívidas
Quando: 7 de dezembro, sexta-feira, das 13h às 17h
Onde: Defensoria Pública de SP. Rua Boa Vista, 150, Centro de São Paulo
Adicione Comentário