Publicado às 11h50
Por Gabriel Cabral, com informações enviadas pela CPTM
No último domingo, 20/1, o muro da Estação Lapa da CPTM, que atende a Linha 7-Rubi, e passa por bairros como Pirituba, Piqueri, Água Branca, Vila Clarice, Jaraguá e Perus, ganhou novas cores. Trata-se do projeto intitulado “22 Fridas Kahlo de São Paulo”, um grafite criado por 22 artistas que tem como temática central a pintora mexicana.
Quem coordenou a criação da obra foi a artista Monica Ancapi. O painel faz parte de um projeto internacional chamado “Noite de 1.000 Fridas”, que reunirá 1.000 obras de artistas de vários lugares do mundo, em uma plataforma na internet, na próxima sexta-feira, dia 25.
Frida Kahlo (1907-1954) é um dos maiores símbolos femininos no campo artístico. Com trajetória marcada por fortes posições políticas, obras autobiográficas e um estilo único, a mexicana concretizou seu nome na história e sua influência estende-se até os dias de hoje.
Monica afirma que a iniciativa visa “potencializar e fomentar a arte urbana no local”, além de criar um fortalecimento das mulheres artistas neste meio”. Para ela, Frida representa “uma expressão de contestação e contextualizações marcada pela rica criatividade, subjetividade, irreverência e autenticidade”.
A obra está na parte externa da estação, a disposição para apreciação de todos. As fotos estão liberadas. O endereço é Rua William Speers n°620.
Adicione Comentário