ENTRETENIMENTO/ESPORTES VÍDEOS

Confira oito curiosidades e polêmicas sobre o filme ‘Aladdin’

Tudo por trás da mágica do clássico da Disney

Publicado às 10h15

Portal TemLondrina

Na semana passada o aguardado filme ‘Aladdin’, dirigido por Guy Ritchie, estreou nas telonas do Brasil.

É a primeira vez que o gênio, vivido por Will Smith, vira humano. Isso por si só já causou repercussão na internet. Tudo porque a pele azul do gênio aparece em cenas feitas com ajuda da computação gráfica. Já que filmes live-action são uma representação fiel da animação, fãs não entenderam o porquê da escolha dos criadores.

Mas essa é apenas uma das polêmica e curiosidades do filme Aladdin, live-action do desenho lançado em 1992.

Oito curiosidades e polêmicas:

1 – O filme terá músicas da animação original e novas faixas inéditas produzidas pelos mesmos compositores de ‘La La Land’, Benj Pasek e Justin Paul, Alan Menken, compositor vencedor do Oscar, prepara novas gravações das músicas originais, bem como duas novas músicas escritas pelos compositores.

2 – As primeiras cenas divulgadas do filme ‘Aladdin’ despertaram outras controvérsias, pelo fato de a princesa Jasmine ser interpretada por uma atriz britânica, Naomi Scott. Outra questão é que a história de Aladin se passa na cidade fictícia de Agrabah. Segundo o jornal americano ‘National Post’, não há uma confirmação se essa localização teria origem egípcia ou indiana.

3 – O ator Mena Massoud, que interpreta Aladin, é egípcio, mas ha quem afirmar que o mais correto seria ter escalado um ator indiano. Dev Patel foi um dos atores mais citados pelos internautas. O britânico de origem indiana ficou conhecido após o sucesso do longa ‘Quem Quer Ser um Milionário’ (2008).

4 – O ator holandês com ascendência tunisiana Marwan Kenzari, 34 anos, foi escolhido para viver Jafar, o vilão de ‘Aladdin’ na versão com atores da animação de 1992. A escalação de Kenzari para o papel surpreendeu internautas. Além de ser fisicamente diferente do Jafar do desenho animado (que é magro e aparenta ser bem mais velho que os protagonistas) ator foi considerado bonito demais para ser o vilão. Um vídeo destacando os atributos físicos de Kenzari circulou nas redes sociais; no Facebook teve mais de 200 mil visualizações.

5 – O roteiro de ‘Aladdin’ foi escrito por John August, que trabalhou em ‘Peixe Grande’ (2003) e ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ (2005).

6 – Will Smith decidiu fazer o papel do gênio no filme ‘Aladdin’ por sugestão de seu filho Jaden, de 20 anos. O astro de Hollywood revelou em coletiva de imprensa na Jordânia, onde ‘Aladdin’ foi filmado, que teve muitos problemas para escolher entre tantos filmes oferecidos. “O último foi o do gênio”, disse Smith.

7 – A Jordânia emprestou suas paisagens para o cenário, incluindo o vale do deserto de Wadi Rum, conhecido por sua areia ocre e localizado no sul do país. Também chamado de “O Vale da Lua”, o local é um dos mais importantes destinos turísticos da Jordânia, especialmente trekkers e alpinistas.

8 – O Conto de Aladim é um dos mais famosos da coletânea árabe ‘As Mil e Uma Noites’. Sabe-se, porém, que a história foi acrescentada à coletânea pelo orientalista francês Antoine Galland, responsável pela tradução que popularizou a obra no Ocidente. A origem do conto é difícil de datar pela falta de elementos no texto que ajudem a situar a ação. Segundo o estudioso René R. Khawam, é possível que o conto tenha origem na segunda metade do século XI, entre a história de Simbad (fins do século VIII) e as Mil e Uma Noites (compiladas em árabe a partir do século XIII). Outros supõem uma origem ainda mais antiga, como E. Gáll, que encontrou paralelos com histórias contidas em papiros da Antiguidade helenística e romana do Egito e com a prática do roubo de tumbas egípcias, o que o fez propor que a história poderia se ter originado no século VII, após a conquista árabe do Egito. Ainda outros autores creem que o conto de Aladim contém muitos elementos europeus – introduzidos na versão de Galland – e que as versões árabes, inclusive as folclóricas, seriam baseadas nesta.

Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • fears train
  • peace is the onnly way
  • peace, love & sandy feet
  • long range for Joe B.
  • Motif fusion
  • Senior Berbescha
  • La mare lentigo aux trois canards
  • Doc
  • Jonas