Publicado em 30/12, às 10h10
Por Priscila Perez
Uma informação divulgada pelo Metrô em seu Relatório de Empreendimento aponta para uma mudança de planos na futura Linha 20-Rosa, que deverá ligar o bairro da Lapa, na região oeste da capital, ao ABC. De acordo com o documento, a Companhia estuda levar o ramal até a estação Prefeito Saladino, em Santo André, com conexão à Linha 10-Turquesa, da Companhia Paulistas de Trens Metropolitanos (CPTM). O estudo é inédito e foi divulgado em novembro.
Prioridade
A Linha 20-Rosa virou prioridade para o Metrô. Numa reunião da comissão de Assuntos Metropolitanos, o secretário Alexandre Baldy declarou aos deputados da Assembleia Legislativa que há empenho para tirar o projeto do papel. “Estamos executando os projetos com todo afinco e seriedade. A linha 20-Rosa é um projeto robusto e que passa a ser a prioridade para os próximos anos”, disse o secretário.
Linha 20-Rosa em análise
A promessa de Alexandre Baldy tem consonância com a emenda parlamentar da deputada Carla Morando que incluiu a construção do ramal no Plano Plurianual (PPA 2019-2023). Para a líder do PSDB na Alesp, a manobra “é oportuna e necessária para assegurar a viabilidade dos recursos para que o projeto seja implantado logo em sequência à conclusão dos estudos”.
Adicione Comentário