Publicado em 03/01, às 11h15
Por Priscila Perez
Ainda longe de se tornar realidade, a Linha 6-Laranja do Metrô tem causado bastante agitação no mercado financeiro. Desta vez, coube ao empresário Henrique Constantino, do grupo fundador da Gol Linhas Aéreas Inteligentes (GOL), manifestar seu interesse na linha, cujas obras estão paradas desde 2016. A notícia foi publicada na Folha de São Paulo nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, como parte da coluna Painel S.A.
Constantino estaria interessado em ampliar a participação do grupo Comporte, que reúne uma das maiores frotas de ônibus do país, no segmento ferroviário. Além da 6-Laranja, estariam no radar o Trem Intercidades e as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM, que constam no pacotão de concessões do governo estadual. A holding tem presença forte no transporte rodoviário de passageiros.
Entretanto, ainda não se sabe como o grupo poderá fazer parte dessa empreitada, uma vez que o governo está negociando a aquisição do Consórcio Move São Paulo, responsável pela construção do ramal, com a Acciona (a tratativa está bastante avançada). Os próximos passos, inclusive, devem ser esmiuçados em breve: até o dia 9 de fevereiro. Aparentemente, o grupo poderia entrar numa sociedade com a empresa espanhola visando a retomada das obras da Linha 6.
Adicione Comentário