REGIONAL

Pontes da Casa Verde e Freguesia do Ó ainda necessitam de pequenos reparos após obras emergenciais em 2019

Publicado em 03/01, às 10h40

Por Priscila Perez

Quando o viaduto da Marginal Pinheiros cedeu dois metros no finalzinho de 2018, a quinhentos metros da Ponte do Jaguaré, a Prefeitura de São Paulo entrou em alerta. No ano seguinte, vistorias e obras foram realizadas em caráter emergencial para garantir que pontes e viadutos da capital fossem seguros à circulação de veículos. Dos 126 locais que passaram pelo pente-fino da Prefeitura, doze necessitavam de reparos emergenciais, como as pontes da Casa Verde, Limão e Freguesia do Ó, na zona noroeste, cujas obras já foram concluídas. Porém, de lá para cá, ainda restam reparos a serem feitos. É o que alerta o Instituto de Engenharia (IE).

Ponte da Freguesia. Foto: Reprodução/Folhapress.

No caso das pontes da Casa Verde e Freguesia do Ó, o concreto está desgastado e há arames aparentes. Entretanto, segundo Roberto Kochen, diretor de Infraestrutura e Habitat do instituto, apesar dos problemas, não há risco estrutural ou emergência. “Em alguns casos, a gente vê que já tem uma inspeção e uma possível manutenção, como naquelas trincas que já estavam mapeadas e que, provavelmente, vão dar margem a uma inspeção e manutenção com injeção de resina”, disse em entrevista ao portal G1.

Já as pontes da Vila Maria e das Bandeiras, na Marginal do Tietê, necessitam de atenção. Foram encontrados problemas mais sérios, como como deformações, infiltração e carbonatação, que podem piorar com o tempo. Segundo o diretor, ainda não sejam questões que impliquem em risco estrutural, é necessário realizar a manutenção.

Sobre essas estruturas, o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly, destacou que elas fazem parte de um novo pacote de vistorias e obras previsto pela administração municipal. “Agora nós estamos tratando as urgências. São os lotes que a gente já apresentou em dezembro do ano passado, além de mais quatro até a semana que vem. No início de fevereiro, a gente deve terminar os outros lotes, que estarão nas ruas”, esclarece o secretário.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Garden-party
  • Marco
  • Poline
  • Fête nationale
  • Brandenburg Concerto (Wendy Carlos)
  • Maggie ##
  • Maggie #
  • Maggie
  • Les raisins à l'envi