Publicado em 24/02, às 12h
Por Cristina Braga
Estão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes ministrados pelo Coletivo Jovem Brasilândia, que tem por objetivo a formação de jovens para o universo do trabalho, dos estudos e empreendedorismo. As áreas do conhecimento compreendidas são: comunicação e tecnologia, marketing, vendas e produção de eventos. As aulas ocorrem na Lapa de Baixo.
O Coletivo Jovem é um programa realizado pelo Instituto Coca-Cola Brasil, parceiro da ONG Mensageiros da Esperança, que oferece o curso há dez anos. Mais de quatro mil jovens já foram impactados pela iniciativa, que tem como objetivo inspirar e empoderar jovens de 16 a 25 anos, moradores de comunidades urbanas de baixa renda, por meio da capacitação e desenvolvimento profissional, valorização da autoestima e conexão com novas oportunidades de geração de renda.
Segundo Jéssica Lima, educadora social do Coletivo, “essa experiência coloca os jovens em contato com assuntos diversos, como comportamento em entrevistas de emprego, documentos necessários, definição dos objetivos e plano de vida, formatação de currículo, além de conectá-los a temas de áreas de atuação específicas, como Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos, que chamamos de trilhas”, explica. “Cada uma delas oferece um percurso que aborda ferramentas e conceitos importantes que serão testados e executados em projetos realizados pelos próprios alunos”, complementa. Além disso, o Coletivo Jovem possui parceria com o site Vagas.com, no qual há vagas exclusivas para alunos do curso – aumentando as chances de conseguir seu emprego.
O curso tem duração de dois meses, com 32 horas de duração e três aulas por semana. Há turmas iniciando em fevereiro e em março. As aulas ocorrem na Rua Moxei, 96, na Lapa de Baixo. Mais informações pelo telefone (11) 3578-7704.
Adicione Comentário