Publicado em 15/6/2020 às 9h30
por Cristina Braga
A partir de hoje,15, a SPTrans dará início ao agendamento por meio do site http://www.sptrans.com.br/atendimento para que os usuários que precisem do atendimento para seis serviços específicos no Posto Central.
O agendamento prévio será indispensável para o atendimento no Posto Central, na rua Boa Vista, 274, Centro.Devido a isso, a estimativa é de que sejam realizados 30% dos atendimentos nas especialidades “PCD e Idoso” em relação ao período anterior à pandemia, ou seja, serão atendidos por volta de 250 munícipes por dia.
Os serviços disponibilizados neste momento são aqueles essenciais, cujo comparecimento é indispensável; visam atender os munícipes que precisem retirar pessoalmente o cartão do Bilhete Único ou formulário e ficha avaliação médica, por exemplo.
Segue a relação de serviços disponíveis para agendamento:
- Retirada de Bilhete Único Especial – PCD/Idoso, excepcionalmente para quem não recebeu o cartão pelo Correio ou em caso de extravio.
- Retirada de Formulário Médico PCD (para quem não conseguiu imprimir após se cadastrar no site http://www.sptrans.com.br/deficiente/deficiente/)
- Retirada de Ficha de Avaliação Médica – Serviço Atende+ (para quem não conseguiu imprimir o arquivo disponível no link http://www.sptrans.com.br/media/1391/fam.pdf)
- Alteração de Programação de Viagem
4-a. Justificativa de falta de Serviço Atende+ (outras opções: carta, e-mail, fax e site http://www.sptrans.com.br/atende/)
- Inscrição do Serviço Atende+
- Devolução dos créditos temporais (mensais) mediante emissão de novo cartão devido à suspensão da utilização dos créditos durante a pandemia.
Os munícipes com atendimento agendado devem comparecer ao Posto Central com 10 minutos de antecedência e utilizando, obrigatoriamente, máscaras de proteção. Vale ressaltar que a SPTrans mantém os canais de atendimento on-line e os serviços realizados remotamente por meio dos canais www.sptrans.com.br/atendimento e pelo e-mail: atendimento.idoso@sptrans.com.br (exclusivo para idoso).
Os usuários do Bilhete Único podem utilizar aplicativos credenciados pela SPTrans para realizar recargas nos cartões e, assim, evitar o deslocamento a um dos postos que ficam nos terminais de ônibus, já que este é um dos serviços mais procurados nestes locais.
Serviço
Posto Central, Rua Boa Vista, 274, Centro.
Agendamento: por meio do canal www.sptrans.com.br/atendimento a partir do dia 15 de junho.
Adicione Comentário